domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro.

Foi uma cena que eu e muitos não vamos esquecer. Todos lembram o que estavam fazendo quando ocorreu este fato; eu por exemplo estava voltando para casa, e parei numa banca de revistas, quando vi aquela imagem que chamou minha atenção. Não só a minha, quando eu menos pensei já existiam várias pessoas ao meu redor, todos sem saber ao certo o que era aquilo. Ainda me lembro que fui para o culto no domingo, na mesma semana em que ocorreu o atentado, faz tempo, e eu não entendi muito bem. Mas no "papel" que falava da programação do culto dizia que iria ter uma oração especial por essas vidas do 11 de Setembro.



Já se passaram 10 anos, e muita coisa mudou. O Mundo não é mais o mesmo, agora existe o mundo antes e depois do 11 de Setembro. A população mal ouvia falar de terrorismo antes desse acontecimento, não existia tanto preconceito com os mulçumanos. Porém agora tudo é diferente. Por causa de alguns todos tiverem que pagar. E o preço foi caro. Invasões com o objetivo de procurar o Osama (morreram tantos por isso). O Número de mortos em consequência dessa procura foi muito maior do que o do 11 de Setembro (Não querendo amenizar). Esse atentado trouxe inúmeros pensamentos em relação a quem foi o verdadeiro culpado, se foi a Al-qaeda mesmo, alguma organização secreta, ou até mesmo os próprios americanos, querendo usar isso como desculpa para invadir o oriente médio em busca de suas riquezas. Independente de quem foi, o fato é que não vai mudar. Hoje o medo paira sobre os grandes eventos, as grandes comemorações... E sempre fica aquela pergunta: Será que vai acontecer alguma coisa? Hoje existem dois mundos: O que não dorme mais, e vive à espera. E outro que tem a fé que tudo isso vai acabar.
Agora sem demagogia, sabemos que isso tudo é a falta de Deus no coração :/



Lj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário